Logo da Cidade de Tarumã

Ato Cívico comemora a Proclamação da República

Tarumã, 16 de novembro de 2017

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), com a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, o Ato Cívico em comemoração à Proclamação da República.

O ato reuniu autoridades, educadores, familiares, universitários, alunos da Escola Municipal "Gilberto Lex" e integrantes do Parlamento Jovem e Mirim, que garantiram as apresentações culturais. O evento aconteceu na Praça das Palmeiras.

Proclamação

Em 15 de novembro de 1889 o Marechal Deodoro da Fonseca liderou um golpe militar que derrubou a Monarquia e instaurou a República Federativa e Presidencialista no Brasil, no Rio de Janeiro, que era a capital brasileira na época e passou a ser a cidade sede da nova República.

No mesmo dia, foi instaurado o governo provisório em que o Marechal Deodoro da Fonseca assumiu a presidência da República. Isso serviu para que o povo brasileiro criasse a sua própria identidade e autonomia, deixando para trás os métodos políticos que eram adotados pela corte portuguesa no Brasil, ou seja, o povo passou a eleger seu governante, implantando um regime democrático.

Assessoria de Comunicação l PMT