Avaliação do Corinthians seleciona atletas tarumanenses e da região

Tarumã, 4 de dezembro de 2017

O Estádio Municipal "Cassídio Pinto", em Tarumã, foi palco de avaliação de mais de 600 atletas das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 de sete cidades da região. Os testes contaram com a presença do avaliador técnico do Corinthians, Márcio Bittencourt, que permaneceu durante dois dias no município observando os jovens atletas.

O observador técnico do Corinthians afirma que não está em busca de quantidade, e sim de qualidade. "Eu já olho para cada um deles pensando no que já temos lá no clube. São muitos fatores envolvidos, principalmente a parte técnica. Aqui vemos se o atleta domina bem, se ele toca bem, se ele conduz bem, se ele chuta bem, tudo isso faz parte" comentou Márcio Bittencourt.

Para o prefeito Oscar Gozzi, essa oportunidade é fundamental aos atletas que sonham em ser tornarem jogadores de futebol.

"Tarumã vive hoje mais um momento importante de parceria com o Corinthians, que disponibiliza um avaliador técnico para vir à nossa cidade e observar jovens da nossa região. Uma avaliação como essa pode também nos dar um direcionamento sobre como podemos melhorar, e trabalhar para que possamos ter jovens integrando grandes equipes de futebol do país num futuro bem próximo" disse o prefeito.

Após dois dias de avaliações, que contaram com suporte técnico da equipe Esporte 100% , os atletas tarumaenses Gabriel Augusto, João Gabriel, Rafael de Souza (Sub-15) e Pedro Henrique (Sub – 11) foram selecionados. Tarumã foi a cidade com o maior número de atletas escolhidos nesta etapa, Assis teve três atletas selecionados enquanto Cândido Mota e Paraguaçu Paulista tiveram um representante de cada. Os jovens selecionados passarão por nova avaliação no centro de treinamento do Corinthians com data a ser confirmada pelo clube.

Assessoria de Comunicação l PMT