Biblioteca Pública “Anna Aparecida José de Brito” homenageia leitora do mês de janeiro

Tarumã, 3 de fevereiro de 2014

No primeiro mês de 2014 a Biblioteca Pública “Anna Aparecida José de Brito” homenageia a leitora Irani Neres Mazul, 36 anos, casada e mãe de 2 filhas, Amanda (12 anos) e Eduarda (10 anos) que também freqüentam a biblioteca toda semana.

Irani tem como primeira paixão a leitura, em seguida os filmes e as séries de televisão. Quanto ao seu gosto literário, seus livros favoritos são os romances e as ficções norte-americanas, ela cita como autores de que mais gosta J. R Ward, autor da série Irmandade da Adaga Negra e Nicholas Sparks, autor de diversas histórias de amor que foram adaptadas para o cinema, como Um amor para recordar e Diário de uma paixão.

Como a maioria dos amantes da leitura Irani compra livros para ela e para as filhas lerem em casa e freqüenta a biblioteca em busca de títulos diferentes e novidades. As meninas que cresceram vendo a mãe lendo, também se tornaram boas leitoras e visitam a biblioteca sempre após saírem da escola para escolher livros e colorir desenhos.

Irani deixa um convite para as mulheres como ela visitarem a Biblioteca e se tornaram leitoras também, segundo ela “para quem tem problemas é só pegar um bom livro e ler, eu faço assim, quando tenho problemas eu vou ler, o livro é uma viagem, uma viagem de cultura e de ficção, quando você termina de ler está liberta dos problemas”.