Logo da Cidade de Tarumã

Biblioteca Pública realiza Noite do Halloween

Tarumã, 6 de novembro de 2017

Na noite de 31 de outubro a Biblioteca Pública “Anna Aparecida José de Brito” promoveu pelo segundo ano consecutivo a festa do Halloween com show musical dos alunos das Oficinas de Guitarra e Bateria do CIEC ministradas pelos professores Rafael Freitas e Tiago Acácio, exposição de triciclo do Moto Clube Cachorro Louco, brincadeiras e Concurso de Fantasias.

Halloween - conhecido como Dia das Bruxas é uma celebração popular de culto aos mortos. E sua popularidade é maior em alguns países de língua anglo-saxônica (países das Américas que tem como principal idioma o inglês e que também possuem laços históricos, étnicos, linguísticos e culturais com o Reino Unido), cujo significado se refere à noite sagrada de 31 de Outubro, véspera do feriado religioso do Dia de Todos os Santos.

A festa leva o costume de distribuir doces para as crianças fantasiadas. Conhecido como “trick or treat” (“gostosuras ou travessuras”, em português), esta atividade é muito comum nas comemorações do Halloween nos países do Hemisfério Norte, como os Estados Unidos, por exemplo.

A festa contou com grande participação do público e o concurso de fantasias recebeu 37 inscritos que foram avaliados após um divertido desfile. Na categoria de Fantasia mais criativa tivemos como vencedora Emily Victória Coelho da Silva, já na categoria de Fantasia mais divertida a vencedora foi Miriam Gomes Ramos e o troféu de melhor fantasia foi para William Bial. 

Assessoria de Comunicação l PMT