Biblioteca Pública recebe novos livros falados

Tarumã, 13 de fevereiro de 2014

A Biblioteca Pública “Ana Aparecida José de Brito” recebeu novos Livros Falados doados pela Fundação Dorina Nowill para cegos. Atualmente o acervo de livros falados conta com 70 títulos, dentre eles livros clássicos, infantis e “best-sellers”.

A Fundação Dorina tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros braille falados ou digitais acessíveispara mais de 1.400 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil, a Biblioteca Pública de Tarumã foi incluída entre as instituições participantes em 2012 e conta hoje com livros falados e livros em Braille disponíveis para toda a população de Tarumã.

Os livros falados são obras gravadas em áudio, em voz humana ou sintetizada, para a pessoa com deficiência visual. A Fundação Dorina Nowill possui dois estúdio nos quais são gravados livros didáticos, obras literárias e “best-sellers”. Os livros foram produzidos especialmente para deficientes visuais ou com a baixa visão, mas estão disponíveis para todos os usuários da biblioteca, pois são uma boa opção de leitura para idosos, crianças não alfabetizadas e podem ser ouvidos durante uma viagem de carro ou enquanto realizam uma atividade manual.

Confira os novos títulos disponíveis para empréstimo na Biblioteca Pública de Tarumã:

A Caverna – Saramago José

Á espera de um milagre – King, Stephen

A falecida: tragédia carioca em três atos – Rodrigo, Nelson

Casamento Blindado – Cardoso, Renato e Cristiane

Condutores do amanhã – Leal, Ruy

Contos tradicionais do Brasil para jovens – Cascudo, Luis da Câmara

Condutores do amanhã – Leal, Ruy

Contos tradicionais do Brasil para jovens – Cascudo, Luis da Câmara

Controle Remoto – Freitas, Florentino Alves de “Cuidado Garoto Apaixonado” – Brandão, Toni

Decamerão – Boccaccio, Giovanni

Falando Sozinha – Brandão, Toni

Manuscrito encontrado em Acca – Coelho, Paulo

Morte Súbta – Rowling, J.K.

O livro do Boni – Sobrinho, Jose Bonifácio O.

O mágico de Oz – Baum, Frank L.

Para sempre sua – Day, Sylvia

Teatro em versos – Moraes, Vinícius

Toda sua – Day Sylvia

Vinte poemas de amor e uma canção desesperada – Neruda, Pablo

Para fazer o cadastro na Biblioteca Pública “Anna Aparecida José de Britto” é necessário retirar uma autorizaçãodisponível na biblioteca que os pais ou responsáveis devem assinar.

Horário de atendimento: das 9h às 21h de segunda à sexta-feira.

Mais informações: 3329-1110

Assessoria de Comunicação PMT.