Logo da Cidade de Tarumã

Biblioteca Pública recebe o escritor Rafael Gallo pelo Programa Viagem Literária

Tarumã, 18 de agosto de 2017

 A Biblioteca Pública “Anna Aparecida José de Brito” recebeu no dia 16 de agosto o escritor Rafael Gallo para um bate-papo com o público adulto. Este foi o terceiro evento do Programa Viagem Literária do Governo do Estado de São Paulo organizado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas – SisEB.

Estiveram presentes alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos da E.M. José Ozório de Oliveira e da E.E. Maria Magdalena de Oliveira “Dona Cota”. O escritor contou sobre sua carreira literária e sobre seus livros já publicados e aqueles que ainda estão em processo de criação e o público participou com perguntas e comentários.

Rafael Gallo é paulistano, nascido em 1981. É autor de Réveillon e outros dias (Record), livro vencedor do Prêmio Sesc de Literatura em 2012 na categoria contos, e de Rebentar (Record, 2015), romance ganhador do Prêmio São Paulo de Literatura em 2016 . Ambos foram finalistas do Prêmio Jabuti.

O autor tem contos publicados em diversas revistas e antologias, como Conversas de Botequim – 20 contos inspirados em canções de Noel Rosa (Mórula, 2017) e a Machado de Assis Magazine (Ed. Biblioteca Nacional, 2012), que publicou a tradução do conto Réveillon para o espanhol.

Após a visita de três escritores (Kiara Terra, Rodrigo Círiaco e Rafael Gallo) o programa Viagem Literária continua na cidade de Tarumã com a oficina de Escrita Criativa para jovens e adultos que será realizada gratuitamente em 05 encontros aos sábados de manhã a partir do dia 26 de agosto. As inscrições podem ser realizadas na Biblioteca de segunda á sexta-feira das 09h às 21h. Maiores informações pelo telefone (18) 3373-4506.

Assessoria de Comunicação.