CEDAF aprova a criação do Território Rural do Vale do Paranapanema

Tarumã, 3 de dezembro de 2013

Na manhã desta terça-feira, 03, foi realizado na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, uma reunião envolvendo o presidente do Civap e prefeito de Tarumã, Jairo da Costa e Silva e demais representantes dos Municípios Consorciados, onde foi reivindicado, junto ao Conselho Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar - CEDAF, a aprovação da criação do Território Rural do Vale do Paranapanema.

A criação foi aprovada e agora o Civap deverá participar de uma reunião com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável - CONDRAF.

A criação do Território do Vale do Paranapanema faz parte de uma política pública do Governo Federal, que visa o crescimento econômico e o desenvolvimento social no ambiente rural. Com a aprovação da nossa região, ou seja, o reconhecimento do Território do Vale Paranapanema, os Municípios passam a ter acesso a um volume maior de recursos através dos Editais do MDA.

O Civap, juntamente com os Municípios e a Sociedade Civil organizada, não tem medido esforços no sentido de que o Território possa se tornar uma realidade, visto que a abordagem territorial é uma visão essencialmente integradora de espaços, atores sociais, agentes, mercados e políticas públicas, que tem equidade, no respeito à diversidade, na solidariedade, na justiça social, no sentimento de pertencimento, na valorização da cultura local e na inclusão social, estes objetivos fundamentais a serem atingidos e conquistados.

Parabéns ao presidente do Civap, Jairo da Costa e Silva e demais 23 Prefeitos Consorciados, os quais não tem medido esforços em elevar a qualidade de vida das comunidades do Vale do Paranapanema.

Cada vez mais, o Civap avança nas soluções regionais!!