Central de Alimentação Escolar de Tarumã fornece alimentação na escola para rede estadual de ensino

Tarumã, 20 de abril de 2021

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Central Municipal de Alimentação Escolar  e da Secretaria Municipal de Educação, está oferecendo alimentação  escolar, através de cardápios equilibrado nutricionalmente,  de acordo com as necessidades nutricionais  dos alunos matriculados em escolas da rede estadual de ensino, no período da pandemia de covid-19.

O convênio com os governos de nível federal e estadual existe desde quando o município foi emancipado e continua em funcionamento mesmo com as aulas suspensas pela pandemia do novo coronavírus, Tarumã está classificada na fase vermelha no Plano São Paulo e, por isso, as aulas presenciais seguem suspensas.

No entanto, o governo estadual permitiu que os alunos do estado pudessem receber a alimentação na escola em que estão matriculados. Para receber, basta cada estudante fazer a adesão ao programa diretamente na secretaria da escola.

Adriana Dragonetti, nutricionista da Central de Alimentação Escolar de Tarumã, explica que o município realiza todo o serviço da nutrição escolar com segurança alimentar, nutricional e com protocolo de biossegurança. Os alunos recebem refeições em embalagens individuais, que são higienizadas e esterilizadas, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos. "Estamos em um cenário muito delicado, uma crise imensa, as pessoas estão passando fome, devido às condições da pandemia. O setor Público de Tarumã contribui com a oferta de refeição ao aluno , visando garantir a alimentação e favorecendo para  saúde do estudante, como também, contribuindo com as famílias.  O serviço é realizado com qualidade, segurança de higiene e alimentar para todos os alunos que fazem a adesão pela alimentação nas escolas estaduais”, fala Adriana.

A nutricionista também explica que, no caso das escolas estaduais, como a E.E Maria Magdalena de Oliveira “Dona Cota”, E.E “Davi José Luiz” e E.E “Vila do Lago”, a prefeitura atende o serviço de alimentação escolar, respeitando os hábitos alimentares, culturais e econômicos, contribuindo para formação de hábitos saudáveis e educação nutricional, com oferta diariamente nos cardápios de alimentos nutritivos e in natural, contendo macro e micronutrientes, sendo: frutas, legumes, hortaliças, alimentos integrais, alimentos funcionais.

A prefeitura informa que, a qualquer momento, os alunos do estado que ainda não fizeram adesão da alimentação escolar, podem ir até a escola em que estão matriculados e solicitar junto a direção local. O serviço está disponível a todos os alunos de Tarumã desde o dia 3 de março de 2021.

Assessoria de Comunicação l PMT