Logo da Cidade de Tarumã

Centro de Convivência do Idoso realiza atividades em alusão ao Outubro Rosa

Tarumã, 14 de novembro de 2018

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Renascer” promoveu, no último mês, duas atividades em alusão ao Outubro Rosa, o mês de conscientização do câncer de mama e de colo de útero. Os eventos foram direcionados às idosas atendidas pelo Serviço, do Centro de Convivência do Idoso (CCI), de Tarumã.

No dia 18 de outubro, às 14h, o CCI promoveu a palestra "Prevenção ao câncer de mama e câncer de colo de útero", ministrada pelo médico Dr. Álvaro Andrade. As 60 participantes receberam informações importantes e puderam esclarecer dúvidas sobre o tema, além de aprenderam como fazer o auto-exame para identificação de nódulos nas mamas, que é um exame preventivo.

Em 23 de outubro, o CCI realizou uma tarde da beleza para as idosas ainda em alusão ao Outubro Rosa. As mulheres puderam contar com os serviços de várias profissionais, como manicures, cabeleireiras, maquiadoras e enfermeiras que, voluntariamente, foram prestar seus serviços para deixar as mulheres ainda mais bonitas.

A atividade é considerada de suma importância, já que a beleza é um fator que eleva a auto-estima das mulheres e, por consequência, melhora a saúde emocional. O evento agradou a todas que participaram, pois muitas nunca haviam se maquiado na vida. Elas puderam fazer a sobrancelha, o cabelo, as unhas, e se sentirem ainda mais lindas e valorizadas.

Assessoria de Comunicação l PMT