Centro de Formação Profissional “Daniel Peitl” realiza Cerimônia de entrega de certificados.

Tarumã, 10 de dezembro de 2013

O Centro de Formação Profissional “Daniel Peitl” encerrou as atividades dos cursos nesta quarta-feira, dia 04 de dezembro, onde 130 alunos, distribuídos em 9 cursos, foram certificados na Cerimônia de Formatura que aconteceu nas instalações do Centro de Convivência do Idoso “Divino Morro”.

Nos cursos custeados pelo município e também em parceria com o Estado se formaram 15 alunos de Atendente de Pet Shop, 6 de Banho e Tosa, 11 de Montador de Móveis, 13 de Assistente Administrativo, 13 de Pizzaiolo e 10 alunos de Bolos Confeitados. Nos cursos em parceria com o Programa Via Rápida Emprego foram 21 alunos de Soldador de Manutenção, 15 de Traçagem para Caldeiraria e 16 de Assistente Administrativo para Pessoa com Deficiência.

Estiveram presentes na noite a vice prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, representando o prefeito Jairo da Costa e Silva, que antes de viajar para São Paulo para assinar convênios gravou um vídeo, exibido na Cerimônia de Formatura, onde parabenizou todos os formandos, os vereadores Ronaldo Sepúlveda, Wander Camargo, a secretária de Assistência Social Ana Luiza Yassuda, a coordenadora do Centro de Formação Profissional Lucilia de Souza Rabelo, a representante da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência – AVAPE, Wania Lombardi, representando o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI de Marília, o coordenador de administração escolar Abílio César, representando a Usina Água Bonita, coordenador de transportes Antonio Caitano Viana.

Na entrega dos certificados, um aluno representando seu respectivo curso, pode fazer seus agradecimentos, como o caso da Aline Bernardo de Lima, que agradeceu a oportunidade, e disse que graças aos conhecimentos adquiridos no curso de Assistente Administrativo já está trabalhando.

“Foi uma noite muito emocionante, quando os alunos falavam agradecendo, nós pensávamos o quanto vale a pena investir na qualificação; teve uma aluna que disse “esse curso mudou minha vida”, e ouvir isso é muito gratificante, pois acredito na qualificação e a administração do município tem mostrado que também acredita, investindo e buscando cada vez mais recursos para isso, como no caso da ampliação desse espaço tão importante para a população, que é o Centro”, declarou Lucilia Rabelo coordenadora do Centro de Formação Profissional.

A Prefeitura Municipal de Tarumã destina recursos para a Secretaria de Assistência Social que através do Centro de Formação Profissional “Daniel Peitl” custeia todos os recursos humanos e materiais para realização do projeto de formação profissional. Projeto esse que só existe porque a prefeitura assume essa grande responsabilidade, com a aprovação da Câmara Municipal de vereadores.

Após a entrega dos certificados os formandos e seus convidados puderam degustar de um delicioso coquetel.

Assessoria de Comunicação / PMT.