Centro de Formação Profissional de Tarumã formou mais de 400 pessoas em 2019

Tarumã, 12 de agosto de 2019

O Centro de Formação Profissional (CFP) de Tarumã formou 440 pessoas nos cursos oferecidos, no primeiro semestre de 2019. Dentre os cursos, os mais procurados são os de Auxiliar Administrativo e o de Máquinas Agrícolas. Ao todo, são ofertadas vagas em 16 cursos profissionalizantes. A formatura dos que concluíram as formações no primeiro semestre aconteceu no dia 4 de julho de 2019.

O CFP de Tarumã foi implantado no município com o projeto inserção produtiva. O Centro oferece cursos de iniciação, qualificação e especialização profissional de forma gratuita.

Os cursos são frutos de uma parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSESP) e com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI). A Prefeitura de Tarumã arca com parte dos investimentos, cedendo o espaço físico, remunerando as instrutoras, que um dia já foram alunas, e comprando parte do material.

Assessoria de Comunicação l PMT