Centro de Formação Profissional oferece palestra a estudantes do Ensino Médio

Tarumã, 6 de setembro de 2013

Nesta terça-feira, alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas estaduais “José David Luz” e “Vila do Lago”, participaram de uma palestra no Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC, promovido pelo Centro de Formação Profissional “Daniel Peitl”, que abordou o tema Mercado de Trabalho e 1º Emprego.

Lucilia Rabelo, coordenadora do Centro, recepcionou os alunos, informando-os sobre os serviços prestados no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, como cadastros de emprego e emissão de carteira de trabalho, logo em seguida a palestrante Carla Caroline Oliveira dos Santos de Palmital, formada em Letras Português/ Inglês nas Faculdades integradas de Ourinhos/ pós-graduada em Produção Textual– Unesp Assis/ Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo IEDA / cursando Gestão Educacional na IEDA, discorreu vários temas interligados desde a busca do primeiro emprego, apresentação pessoal, qualificação entre outros.

“Já havíamos identificado muita dificuldade entre os jovens na busca de seu primeiro emprego, essa ação vem de encontro aos anseios desses jovens que querem entrar no mercado de trabalho. Foi interessante ver os jovens atentos a cada palavra da palestrante.” relatou Lucilia Rabelo.

O Centro de Formação Profissional “Daniel Peitl” e o Posto de Atendimento ao Trabalhador - PAT ficam localizados na Rua Lambaris, 405 – Vila Dourados

Telefone para contato: (18) 3329-2310

E-mail: pat@taruma.sp.gov.br