Centro de Formação Profissional qualifica e certifica 159 Tarumaenses

Tarumã, 20 de setembro de 2018

Com a missão de promover ações que possibilitem capacitação e inserção de pessoas no mercado de trabalho formal ou informal e contribuir para a sua emancipação social, o Centro de Formação Profissional “Daniel Peitl” realizou entrega de certificados de conclusão de cursos na sexta-feira, 14 de setembro.

A parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo possibilitou capacitar 51 pessoas nos áreas de beleza (Depilação e Designer de Sobrancelhas, Maquiagem, Manicure e Pedicuro, Assistente de Cabeleireiro) e Consertos e Reformas.

Através de parceria com a FATEC, 44 pessoas foram qualificadas e receberam certificados, desses, 12 colaboradores da Usina Água Bonita.

No curso de auxiliar administrativo, parceria com o SENAI, foram 27 pessoas capacitadas. Através da modalidade EAD, 37 pessoas se capacitaram na área de cuidados de pessoas idosas, Higiene na Indústria de Alimentos, Fundamentos e Processos de Gestão de Recursos Humanos, Inglês Aplicado ao Trabalho, Espanhol Aplicado ao Trabalho, Edição e Tratamento de Imagens, Processos Industriais, Gestão de Qualidade e Negócios de Sucesso.

Participaram da entrega de certificados o prefeito Oscar Gozzi; vice-prefeito Fernandes Baratela, vereadores Antônio Marcos da Costa Lima – Deguinha e Solange Caron, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Carolina Guedes Hartmann, diretor da FATEC, Luiz Carlos Begosso, representante do SENAI Marília, Dirlene Fialkovics; representante do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Lorena, supervisor de TI da Usina Água Bonita, Reynaldo Brelaz de Souza, presidente do Fundo Social de Tarumã, Maria José Paitl, coordenadora do Centro de Formação, Neide Muller, colaboradora voluntária do Fundo Social, Fátima Baratela e instrutores dos cursos.

Assessoria de Comunicação l PMT