Cerimônia marca parceria para financiamento de projetos para crianças e adolescentes

Tarumã, 22 de maio de 2013

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o apoio da Prefeitura Municipal de Tarumã e Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã de segunda-feira, 21, na Casa dos Conselhos a Cerimônia de Assinatura do Termo de Parceria para financiamento de projetos para crianças e adolescentes.

O Conselho deliberou que neste ano, estaria disponibilizando R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) para financiamento de projetos para crianças e adolescentes. O Conselho recebeu as inscrições de projetos, onde, após critérios de avaliação aprovou 06 que foram apresentados a todos os presentes.

No evento cada representante das Entidades beneficiadas foram convidados a explanarem de forma rápida e objetiva uma síntese do projeto aprovado pelo Conselho.

Os projetos apresentados foram: Secretaria Municipal de Assistência Social “Viva Leite” – Alessandra Figueiredo Clausen; Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC) “Oficinas Culturais” – Luciene Garcia Ferreira e Silva; Paróquia Santo André “Acampamento Infanto Juvenil” – Padre Vicente Paula Gomes; Secretaria Municipal de Saúde “Fortalecimento da Saúde da Criança e Adolescente” – Adriana Balejo Piedade Silva; Igreja Presbiteriana Renovada “Colorindo a Vida” – Miralva Andrade e Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente “Viveiro Educadores” - André Aizzo.

As parcerias firmadas foram possíveis, graças à responsabilidade social de cidadãos e empresas que contribuíram com a Campanha “Empresa Inteligente e Cidadão Consciente 2012”.

Participaram da cerimônia o Prefeito Jairão, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura, Luciene Garcia Ferreira e Silva, os vereadores Fernando Baratela, Ronaldo Sepulveda e Anizio Leme de Souza, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Luiza Yassuda e Secretaria Municipal de Saúde, Adriana Balejo Piedade Silva, o Secretário Municipal da Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente além de convidados acompanharam os depoimentos da importância de projetos como esse.

Assessoria de Comunicação - PMT