CIEC promove II Edição do Fórum Estudantil

Tarumã, 6 de novembro de 2014

Com objetivo de fornecer informações sobre vestibulares, cursos e universidades para os alunos do Ensino Médio e incentivar a continuidade dos estudos o Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu o II Fórum Estudantil, que contou com a participação dos alunos do ensino médio das escolas estaduais de Tarumã.

O Fórum contou com a presença de Adriana Dias da Secretaria da Educação e Cultura que palestrou sobre o programa de bolsas de estudo, também com a palestra do representante da AETA, Efren Diones Saqueto, com a presença de Sandra Regina de Almeida Morro que falou sobre os cursos oferecidos no Pólo Universitário e do coordenador dos cursos do Centro Paula Souza de Assis André Alonso Ribeiro.

Dividido em duas sessões, o Fórum foi apresentado pela bibliotecária Odília, que recepcionou as escolas e anunciou os palestrantes convidados, formado por universitários que falaram de suas experiências como estudantes, suas expectativas e o que a faculdade acrescentou em suas vidas.

Dos palestrantes, participaram as universitárias Suelen Cristina Aguiar – Letras – UNESP, Sara Moraes Rosa – Filosofia – UNESP, Vanessa Beatriz Modro – Administração – FEMA –, Izabella Vilas Boas - Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda – FEMA, Vanessa Ramos da Silva Lopes – Enfermagem – FEMA.

Das escolas, participaram a E. E da “Vila do Lago”, a E. E Profº “David José Luz”, e E. E “Maria Magdalena de Oliveira - Dona Cota”.

Assessoria de Comunicação PMT