Comissão Municipal de Emprego de Tarumã participa de Capacitação em Ourinhos

Tarumã, 25 de novembro de 2013

Na quarta-feira, 13 de novembro, representantes da Comissão de Emprego de Tarumã participaram do Encontro Regional das Comissões Municipais que aconteceu no município de Ourinhos-sp.

O evento contou com a presença do senhor secretário Adjunto de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Aparecido Buzarosco, também do diretor regional da SERT de Marília, senhor Robson Lira.

A Comissão Municipal de Emprego - CME é uma comissão tripartite igualitária, que conta com representantes do poder público, dos trabalhadores e dos empregados.

Lucilia Rabelo, secretária executiva da Comissão em Tarumã convidou a todos os membros da comissão para participarem do treinamento, porém nem todos puderam estar presentes devido às agendas.

Foram dois representantes, membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tarumã Sandro e Siderval, e representando o poder público foram Lucilia Rabelo do PAT e Marcelo Henrique Leonel do Banco do Povo Paulista.

Segundo Lucilia, o encontro foi muito produtivo, “No período da manhã assistimos uma palestra ministrada pela Fundação Prefeito Faria Lima CEPAM esclarecendo assuntos pertinentes ao andamento das Comissões; após o almoço que foi servido no local tivemos atividades em grupos onde pudemos aprender mais sobre as comissões e trocar experiência com os representantes de mais de dez municípios que também estiveram presentes, entre eles, Bastos, Cândido Mota Garça, Ipaussú, Paraguaçu Paulista, Marília e Ourinhos”.

Assessoria de Comunicação PMT.