Logo da Cidade de Tarumã

Competidora de Ribeirão do Sul vence prova dos Três tambores em Tarumã

Tarumã, 10 de setembro de 2013

Neste domingo, 8, durante a 21ª Festa do Tropeiro de Tarumã aconteceu a Prova dos Três Tambores que consagrou Amanda Camile, moradora da cidade de Ribeirão do Sul como campeã.

Com um desempenho invejável, Amanda e seu animal arrancaram aplausos do público presente na festa após concluir o percurso na noite de domingo.

Na segunda colocação da prova ficou: Regiane Marcela da cidade de Cruzália seguida por Vicenza Pelini da cidade de Quatá, Lidiane Missiato de Taciba e Simone Sbais da cidade de Batista Coelho.

A Prova consiste em contornar Três Tambores em menor espaço de tempo possível, onde o cavalo corre do tambor um, passando pela direita, completando uma volta de aproximadamente 360º graus em torno; seguindo para o tambor número dois, passando pela esquerda do mesmo,  completando uma volta de 360º graus; em seguida para tambor três, passando pela esquerda do mesmo e fazendo outra volta com cerca de 360º graus, disparando em seguida para a linha de chegada/partida. O percurso também pode ser feito partindo da esquerda, e terminando as outras duas voltas pela direita. Vence a prova quem fizer o percurso no menor tempo possível e sem penalidades.

Três Tambores são colocados em forma de Triângulo, com distância mínimas de trinta metros um do outro. O percurso deve ser medido com exatidão, através de uma pessoa competente do local, ou o Juiz de Prova.