Logo da Cidade de Tarumã

Comunidade Tarumaense acolhe com fé e devoção a imagem da Mãe Peregrina

Tarumã, 30 de outubro de 2013

Através da Secretaria Estadual da Cultura e pelo Programa Revelando São Paulo coordenada pela Abaçaí Cultura e Arte, a cidade de Tarumã recebeu mais uma vez a visita da imagem da Mãe Peregrina, Nossa Senhora Aparecida.

Foi com muita emoção que a comunidade recebeu a imagem vinda do município de Maracaí no último sábado, 26, onde a fé, as lágrimas, emoção, agradecimentos e intenções tomaram conta da população.

Ás 18h foi celebrado a Santa Missa na Igreja Matriz em acolhimento à imagem, em seguida houve uma grande carreata pela cidade e a benção de veículos. No dia 27 foi celebrada missa com procissão saindo da Vila Água Bonita para a igreja matriz e no período da tarde a imagem foi levada á várias comunidades rurais do município onde todos os moradores aguardavam ansiosos a chegada da Mãe Peregrina.

Dia 28 foi dia de vigília para a comunidade católica e ás 15 horas foi celebrado a missa de despedida aonde os representantes do Município de Rancharia vieram buscá-la.

A população presente a entregou com a certeza que ela voltará no próximo ano renovando a fé do povo tarumaense.

Padroeira do Brasil pela devoção popular, a imagem simboliza o aspecto feminino, o acolhimento, a bondade, a mãe cuidadosa e a mãe terra, expressada também em outras religiões.

Assessoria de Comunicação PMT.