Logo da Cidade de Tarumã

Conscientização começa quando “Pequenos”!

Tarumã, 17 de agosto de 2018

Nesta quinta-feira (16) os alunos da Escola Municipal Renato de Rezende Barbosa realizaram uma passeata contra a dengue. O objetivo principal desta atividade foi promover a conscientização dos moradores do bairro, onde se localiza a escola, sobre o combate ao mosquito da dengue.

A passeata faz parte de uma das muitas atividades realizadas pelos professores. Durante todo o ano o assunto é abordado em sala de aula e os “pequenos” já sabem muito bem como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Junto a essa atividade a escola ainda realiza um importante projeto voltado para a conscientização dos cuidados com o meio ambiente através do projeto “A Construção de Um Ambiente Sustentável Depende de Muitas Mãos: Dê a Sua! Neste projeto há diversas atividades voltadas para a participação efetiva da comunidade em relação a separação do lixo e atitudes ecológicas.

Gestores e professores acreditam que atividades como essas são de extrema importância para criar em seus alunos, desde pequenos, uma maior consciência voltada para as questões ambientais. “As sementes lançadas hoje darão bons frutos. Nossos alunos serão cidadãos conscientes ao cuidar no meio ambiente”. relata a diretora Alesandra Martins.

Assessoria de Comunicação l PMT