Conselho da Pessoa com Deficiência de Tarumã participa de Encontro Regional em Agudos

Tarumã, 30 de abril de 2014

No dia 22 de abril, o Presidente do Conselho Municipal da Pessoal com Deficiência de Tarumã, sr Adolfo Antonio Hernandes de Almeida e a Conselheira Gessica Moraes de Oliveira, participaram da reunião do Núcleo VIII de Conselhos Municipais, que ocorreuem Agudos. Participaramtambém os municípios de Garça, Ourinhos, Presidente Venceslau, Marília, Birigui, Lins, Lençóis Paulista, Bauru.

O Encontro foi coordenado pela Presidente do Núcleo VIII, Maria Helena Mozena e pela Vice Presidente, Maria Profeta.

“A reunião foi de grande valia, possibilitando mais conhecimentos, já que estava diante de pessoas com deficiências, expondo duas dificuldades e seus direitos já conquistados”, declara o Presidente do Conselho, Adolfo.

O Presidente do Conselho da Cidade de Bauru falou sobre a adaptação do transporte público, com ônibus adaptados com rampas de acesso e uso de GPS para saberem quais são os pontos de maior fluxo de deficientes. Apresentou também um projeto esportivo de handebol adaptado para mulheres cadeirantes, cujo grupo recebeu doações das cadeiras adaptadas através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Projeto “CEU” Lazer e Cultura para deficientes.

Assessoria de Comunicação PMT.