Conselho do Idoso promove atividade aos Integrantes do CCI

Tarumã, 4 de julho de 2012

No dia 03 de julho, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, promoveu sessão cine aos integrantes do CCI - Centro de Convivência do Idoso.

Rodrigo Carlos de Souza, Presidente do Conselho disse que na última reunião do CMDI foi deliberado sobre a necessidade de integração entre o conselho e C.C.I, uma vez que, ambos têm o mesmo objetivo, a valorização da Pessoa Idosa, desta forma resolveu integrar com uma sessão cine, com o filme “Up Altas Aventuras”.

“O filme é emocionante, nos traz a reflexão sobre liberdade, união, amizade, qualidade de vida, sustentabilidade, a importância da tecnologia bem aplicada, respeito às diferenças, respeito aos mais idosos afinal, o idoso de hoje, foi a criança de ontem, respeito ao ser humano, questionamentos sobre "civilização", respeito à natureza, a importância de se estar presente na vida dos filhos, amor, atenção, compromisso, retratando a vida de um velho solitário, ranzinza e incompreendido com uma criança sem atenção do pai que se unem e se tornam uma família, são apenas algumas das mensagens que o filme passa” ressalta Rodrigo.

Alessandra Clausen, psicóloga da Secretaria Municipal de Assistência Social, que colaborou com o Conselho na aplicação da dinâmica, falou, “para nós adultos, fica a mensagem de que não podemos deixar morrer os sonhos, mas, precisamos saber nos ajustar às mudanças, com o espírito de aventura e coragem sem entraves da infância, com a sabedoria e o conhecimento adquiridos com o passar dos anos”.

“A união perfeita do equilíbrio entre o vigor e a força da juventude com a experiência da 3ª idade”, destaca Alessandra.

Judith Ignácio, participante, declara: “Gostei muito, me fez pensar em coisas que eu já tinha deixado de valorizar, me trouxe a memória lembranças do passado e me fez valorizar ainda mais o presente”.

Assessoria de Comunicação – PMT/Colaborou: Silmara Beraldo