Logo da Cidade de Tarumã

Conselho do Idoso Visita Asilos na Região

Tarumã, 22 de junho de 2017

Na manhã desta quarta feira, dia 21 de junho, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Tarumã realizou visita em duas instituições de acolhimento de idosos da nossa região.

O primeiro a ser visitado foi a Sociedade São Vicente de Paulo e Nossa Senhora das Dores em Cândido Mota o segundo foi o Asilo São Vicente em Assis na Água do Matão.

Ambos asilos estão com mais de 40 idosos sendo 3 de Tarumã em cada um. Os membros do conselho foram recepcionados por assistentes sociais responsáveis pelas instituições e puderam conhecer as instalações e bater um papo com os idosos, os membros também fizeram uma doação de leite, bolachas, toucas, cachecóis e fraldas geriátricas.

Uma experiência inesquecível, muitas emoções, pudemos conhecer muitos idosos, histórias bonitas, histórias tristes, tentar decifrar cada olhar, cada som vindo deles muitas vezes bem debilitados, pudemos ver o quanto a vida passa rápido e o quanto nossos idosos precisam de atenção” relatou Lucilia Rabelo presidente do Conselho.

O Conselho do Idoso se reúne uma vez ao mês na Casa dos Conselhos para discutir políticas públicas do idoso e também recebe denúncias de violência contra idoso, toda a sociedade civil pode participar como ouvinte das reuniões basta procurar a Casa dos Conselhos para mais informações, na Avenida Tarumã, 577 – centro telefone: 3329-1495.

Assessoria de Comunicação.