Logo da Cidade de Tarumã

Conselho e Secretaria da Educação debatem sobre novo cenário do ensino e aprendizagem

Tarumã, 1 de julho de 2020

Membros do Conselho Municipal de Educação de Tarumã reuniram-se com a secretária da Educação, Cultura e Esportes, Sandra Moura, na manhãde segunda-feira, 29 de junho de 2020, para tratarem sobre o novo cenário da educação, frente a pandemia de Covid-19.

Sandra Moura apresentou aos conselheiros o Protocolo Sanitário da Educação para retomada da aulas presenciais, que, à princípio, está prevista para o dia 8 de setembro de 2020, ficando a reabertura das escolas condicionada às fases de flexibilização do Plano São Paulo, de acordo com o governo do Estado.

A retomada das aulas presenciais só vai acontecer se todas as regiões do Estado permanecerem na etapa amarela – a terceira menos restritiva segundo critérios de capacidade hospitalar e progressão da pandemia – por 28 dias consecutivos.

Sandra também explanou sobre os resultados da aplicação das atividades remotas, bem como os próximos passos a serem implementados em Tarumã. A reunião foi proveitosa e todos se atualizaram e concordam sobre a cautela e máxima dedicação para cuidar das crianças do município, zelando pelo lado acadêmico e também prevenindo do coronavírus.

Assessoria de Comunicação l PMT