Conselho Municipal da Educação visita classes descentralizadas da Escola Municipal “São José”

Tarumã, 5 de dezembro de 2018

Os membros do Conselho Municipal da Educação (CME) de Tarumã realizaram, na quinta-feira, dia 29 de novembro de 2018, uma visita de monitoramento às classes descentralizadas da Escola Municipal “São José, localizadas no Centro Comunitário da Vila Cristal.

Os membros do Conselho foram recepcionados pela diretora Valeria Sotana e pela professora Fernanda Regina Paitl Aquino Pereira, além de outros colaboradores da unidade. Os conselheiros verificaram que a unidade atende crianças de 3 meses a 4 anos de idade (bercário e maternal I e II), matriculados na Escola Municipal “São José” em período integral e parcial.

A visita institui-se um momento de interlocução entre os conselheiros, colaboradores, professores e equipe pedagógica da unidade escolar, por meio da observação direta, verificando-se a estrutura, o espaço físico, a sala de aula, o refeitório, os espaços externos, o local de repouso - para aquelas escolas que oferecem atendimento em período integral -, os banheiros, as quadras, o parque, a acessibilidade e os mobiliários em quantidades adequadas. Ou seja, foi feita uma observação se a unidade oferece atendimento adequado e com qualidade para os alunos.

A ação faz parte do escopo de trabalho do CME, que observa, fiscaliza e avalia as escolas, a fim de trabalhar em parceria com a Secretaria da Educação de Tarumã, sempre em busca da excelência dos serviços prestados às crianças do município.

Assessoria de Comunicação l PMT