Conselho Municipal de Educação realiza visita de monitoramento nas Escolas Municipais

Tarumã, 17 de agosto de 2017

O Conselho Municipal de Educação, realizou na manhã de ontem reunião com a Secretária Municipal da Educação, Cultura, Esportes e Turismo para apresentar os relatórios de visitas de monitoramento realizados nas E.M “José Rodrigues dos Santos” e E.M “Maria Antonia Benelli”.

Segundo a Presidente Cleide Vilarinho,  o Conselho Municipal de Educação, tem como competência o acompanhamento e avaliação do cumprimento das metas previstas no Plano Municipal de Educação, implementado pela Lei 1.168/2015, sendo assim, estamos em processo de apreciação das evidências de cumprimento das ações por meio análise de documentos emitidos pela Equipe Técnica da Secretaria e visitas in-loco nas Unidades Escolares.

Cleide disse ainda que, durante a visita de monitoramento institui-se um momento de interlocução entre os conselheiros, colaboradores, professores e equipe pedagógica da Unidade Escolar, por meio da observação direta, verifica-se a solidez e a consistência do ensino. Foi possível verificar se a infraestrutura (ambientes, equipamentos e outros recursos físicos e acadêmicos) são apropriados.

Colaborou: Silmara Beraldo | Coordenadora Projetos Especiais

Assessoria de Comunicação.