Coordenadora da Universidade de Tarumã apresenta trabalho em Congresso de Educação em Portugal

Tarumã, 11 de julho de 2013

Durante os dias 28 e 29 de junho a coordenadora do Polo Universitário de Tarumã “Odília Guedes Ribeiro”, a Prof. Stelamary Despincieri Laham esteve em Portugal participando do 1º Congresso Internacional de "Psicologia, Educação e Cultura”, em Vila Nova de Gaia, na cidade de Porto. Na ocasião do evento, a coordenadora do Polo de Tarumã apresentou uma comunicação sobre sua pesquisa realizada no polo, intitulada: “Análise das causas de Evasão nas primeiras turmas de graduação da Universidade Aberta do Brasil no Polo Presencial de Tarumã: contribuições para gestão”. Esse trabalho é um estudo preliminar que faz parte da pesquisa de mestrado da Profa. Stelamary e busca subsídios para futuras intervenções dos polos de apoio presenciais e das universidades, com o objetivo de garantir a permanência dos alunos nos cursos na modalidade à distância e evitar a evasão.

O 1º Congresso Internacional de "Psicologia, Educação e Cultura proporcionou aos investigadores e profissionais de todas as áreas ligadas à educação uma oportunidade de partilha de produção científica e de experiências práticas, num âmbito internacional. O Evento contou com participação de pesquisadores da Espanha, Moçambique, Portugal, Brasil e Itália. Para a Coordenadora Stelamary “o congresso foi uma oportunidade importante para divulgarmos o trabalho do Polo Universitário de Tarumã, o qual é um dos pioneiros na oferta de Educação a Distância no Brasil, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil.”

Atualmente o Polo tem parceria com cinco universidades federais e duas estaduais, oferece três graduações, cinco especializações, três cursos técnicos e tem aproximadamente 600 alunos matriculados.

Colaborou: Stelamary Despincieri Laham - Coordenadora do Polo Universitário de Tarumã