CRAS “Maria da Gloria Martins” realiza Encontro com 327 famílias

Tarumã, 20 de maio de 2014

Aconteceu no último dia 15 de maio, no Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC, o I Encontro de 2014 com Beneficiários dos Programas Bolsa Família e Renda Cidadã, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS “Maria da Glória Martins”.

Com intuito de trabalhar a diretriz dos Programas de Transferência de Renda, que é o apoio financeiro temporário, visando a reorganização familiar e a superação das vulnerabilidades, a equipe do CRAS desenvolveu o tema “Todo Início, tem um Fim”.

Durante o Encontro, os técnicos apresentam “A lógica da Criação”, ilustrado pelo clipe musical de Oswaldo Montenegro, e reforçou o vínculo entre o CRAS e cada beneficiário. Explicaram as condicionalidades dos Programas e o compromisso que cada um tem a cumprir para recebimento do benefício.

Integrantes do Serviço de Convivência Crescer Sempre contribuíram com o Encontro apresentando um exercício de expressão corporal, mostrando a importância da organização pessoal e do fortalecimento dos vínculos familiares.

Cada beneficiário presente recebeu um adesivo para colar em sua casa, em local de fácil visão, onde é possível visualizar o ciclo a ser percorrido para que cada um alcance o sucesso e consiga realizar os sonhos que tanto deseja, buscando novos desafios e mudança interior. A explanação da equipe buscou esclarecer o caminho a ser percorrido, desde a descoberta dos problemas até a busca de solução, com o apoio do CRAS.

“Foi um encontro maravilhoso e emocionante, onde promovemos a socialização e integração das pessoas, motivando-as para a busca do sucesso pessoal”, declara Fabiana Cristina Toni Parra, coordenadora do CRAS.

Assessoria de Comunicação PMT.