Logo da Cidade de Tarumã

CRAS realiza trabalho com adolescentes em escolas estaduais de Tarumã

Tarumã, 23 de abril de 2019

As escolas estaduais de Tarumã abrem suas portas para que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social faça um trabalho com jovens do município. A parceria teve inicio após as escolas permitirem que os técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizassem grupos socioeducativos para os adolescentes e suas famílias, com discussões sobre assuntos além de suas grades regulares de ensino, abordando temáticas importantes como bullying, respeito, violência, dentre outros assuntos.

Em março de 2019, a equipe do CRAS reiniciou os grupos socioeducativo e as três escolas estaduais de Tarumã já receberam a equipe para os encontros com os adolescentes. O CRAS tem o objetivo de realizar um trabalho preventivo e de fortalecimento dos adolescentes e também de ser mediador de demandas, auxiliando-os a serem vistos e acolhidos pela rede quando necessário.

De acordo com Carolina Guedes Hartmann, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Tarumã, a adolescência é uma fase da vida que requer cuidado, atenção e respeito. “A adolescência é um cruzamento de caminhos. É o momento das passagens, dos encontros, das aberturas e dos fechamentos, os adolescentes são nosso futuro e do futuro precisamos cuidar”, falou Carolina.

O CRAS realiza atendimentos às famílias, auxiliando-as nas situações de vulnerabilidades sociais e conflitos familiares, também promovendo diversas ações na comunidade a fim de fortalecê-los na busca pela garantia de seus direitos. As informações sobre os serviços ofertados pelo CRAS “Maria da Gloria Martins” podem ser obtidas na Rua Pará, 143 - Vila dos Estados e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50. O telefone para contato é o (18) 3373-4500 ramal 9566.

Assessoria de Comunicação l PMT