CREAS acompanha adolescente em conflito com a lei e oferta oficina de artesanato
Tarumã, 26 de setembro de 2017
Além dos acompanhamentos realizados pela equipe técnica do PAEFI destinados a pessoas com direitos violados ou ameaçados, o CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social - presta atendimento para adolescentes em cumprimento de medida sócioeducativa em regime aberto, ou seja, adolescentes que cometeram um ato infracional e o Juiíz o sentenciou a Prestação de Serviço à Comunidade ou Liberdade Assistida.
Esse ano, iniciamos oficina de artesanato (patchwork) e grande parte do material confeccionado será doado para a associação Unidos pela Vida (Associação do câncer), a partir do mês de outubro, iremos trabalhar com pintura em MDF. O objetivo da prestação de Serviço à Comunidade é que o adolescente reflita no ato infracional cometido com atividades laborais gratuitas que retornem benefícios à Comunidade, além de todo acompanhamento familiar, individual e pedagógico
A Liberdade Assistida consiste no recolhimento domiciliar a partir das 21h, inserção do adolescente na rede de atendimento e acompanhamento familiar pela equipe técnica do PAEFI. Os adolescentes em L.A também participam da oficina de artesanato.
As famílias dos adolescentes que cumprem em regime fechado e ficam internados na Fundação Casa, também são acompanhados pelo CREAS, e ofertamos transporte ou passagem uma vez por mês para visitarem seus filhos.
A técnica de referência para esses atendimentos é a assistente social Emislaine Cristina de Gouvea Silva. Telefone: 3373-4504
Colaborou: Emislaine Cristina de Gouvea Silva
Assessoria de Comunicação l PMT