CREAS de Tarumã debate autocuidado em reunião com CRAS e Conselho Tutelar

Tarumã, 29 de abril de 2019

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Tarumã, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, foi o anfitrião da reunião mensal com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Conselho Tutelar, que aconteceu no dia 17 de abril de 2019, na sede do CREAS.

A reunião entre esses órgãos ocorre mensalmente e tem como propósito discutir os casos que estão em acompanhamento e, sempre que se fizer necessário, propor novas formas de intervenção que venham contribuir para que as famílias tenham condições de exercer seu papel protetivo. A Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado, que tem como uma de suas funções garantir a segurança de sobrevivência, segurança de acolhida e segurança de convívio para as famílias e indivíduos.

Compreendendo o valor de cada profissional, a equipe técnica do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) se propôs a fazer um acolhimento diferente antes de começar a reunião. Pensando na importância da atuação profissional no cotidiano, os técnicos do PAEFI promoveram uma reflexão com o tema “Quem cuida de si, já cuida do outro”, já o olhar para si e o ato de reconhecer limites e potencialidades é essencial como forma de autocuidado.

A equipe técnica do CREAS é composta pela coordenadora Elaine Nascimento, pela psicóloga Tainá Rodrigues e pelo Assistente Social Edivaldo Oliveira. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50 na sede do CREAS, que fica na Avenida Tarumã, 1664 - Vila do Lago. Informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3373-4504.

Assessoria de Comunicação l PMT