CREAS realiza atendimentos a adolescentes em cumprimento de Medida Sócio Educativa

Tarumã, 9 de maio de 2014

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS- Centro de Referencia Especializado de Assistência Social, oferta atendimento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e seus familiares. Essas medidas são aplicadas pelo juiz, com finalidade pedagogica de ressocialização do adolescente na comunidade e inibir o adolescente de praticar novas ações ilícitas, como furto, roubo, trafico de drogas, etc.

Para cada adolescente é elaborado um Plano Individual de Atendimento – PIA - e no Plano são definidas as atividades das quais terão que participar.

O CREAS viabiliza Oficinas para a preparação ao mundo do trabalho e fortalecimento do papel de cidadão, atividades física (musculação), acompanhamento e monitoramento escolar e atendimentos individualizados.
Realiza também o acompanhamento familiar e as visitas domiciliares, trabalhando o fortalecimento dos vínculos familiares.

Atualmente, 09 adolescentes cumprem medida socioeducativa e a equipe do CREAS trabalha com o desafio de conscientizá-los para que possam aproveitar a possibilidade de transformação da própria realidade.
O CREAS atende na Rua dos Cravos, 586, na Vila das Nações.

Assessoria de Comunicação PMT.