Logo da Cidade de Tarumã

CREAS realiza campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Tarumã, 15 de maio de 2019

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Tarumã está realizando, durante o mês de maio de 2019, a campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ao longo do mês, os profissionais estarão desenvolvendo ações em algumas escolas municipais, com alunos do ensino fundamental de escolas estaduais e serviços socioassistenciais.

A sensibilização tem como propósito convidar toda a população, profissionais e responsáveis a protegerem a imagem das crianças e adolescentes, afinal garantir que a criança e o adolescente se desenvolva de forma saudável e livre de qualquer violência é uma responsabilidade de todos.

A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social de Tarumã, Carolina Guedes Hartmann, salienta que é muito importante que os responsáveis tenham um diálogo aberto com as crianças e adolescentes. “Ensinar as partes do corpo e quais são as íntimas é um método saudável para começar esse diálogo. Orientar as crianças e adolescentes sobre as formas saudáveis de carinho é uma forma de cuidado e prevenção”, lembra Carolina

Denúncias podem ser feitas gratuitamente pelo Disque 100 ou pessoalmente na sede do CREAS, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h50, na Avenida Tarumã, 1664. Vila do Lago – Tarumã – SP. O telefone é o (18)-3373-4504.

Assessoria de Comunicação l PMT