Crescer Sempre realiza II Encontro Temático

Tarumã, 19 de maio de 2014

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS “Maria da Gloria Martins”, realizou no dia 13 de maio, no Centro Integrado de Educação e Cultura - CIEC,  o II Encontro Temático com os Pais das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência Crescer Sempre, desenvolvendo o tema “Família: Motor do Mundo e da História”.

O tema escolhido teve por objetivo enfatizar a importância da Família na formação dos filhos enquanto cidadãos, alertando para alguns aspectos que precisam do acompanhamento dos pais diariamente e de forma muito cuidadosa. Os pais foram orientados também sobre a importância do papel da Escola, enquanto Instituição que complementa o processo de formação das crianças e adolescentes, proporcionando uma bagagem de conhecimento essencial para a vida pessoal e profissional. Portanto, Família e Escola precisam ser parceiras, pois o objetivo é o mesmo. E complementando as orientações, o Serviço de Convivência atua de forma a apoiar as famílias para que elas consigam cumprir sua Missão, oferecendo um espaço saudável para as crianças e adolescentes, ajudando os pais a monitorarem a freqüência e o aproveitamento escolar de seus filhos e incentivando o desenvolvimento de habilidades, por meio das Oficinas. Desta forma, constituem-se três pilares importantes para a formação e proteção dos jovens, que precisam atuar em sintonia: Família, Escola e Serviço de Convivência.

Integrantes das Oficinas de Expressão Corporal e de Canto, conduzidos pelos instrutores Clóvis e Gustavo, encantaram os pais com as performances apresentadas. Abigail, Sueli e Urandí, que são instrutores de artes e de marcenaria, apoiados pela Instrutora da Oficina Recreativa, prepararam um símbolo do Encontro, entregue para todos os presentes e alguns mimos que foram entregues aos pais que participaram de uma dinâmica.

O coordenador Rodrigo Carlos de Souza, a Secretária Municipal de Assistência Social Ana Luiza Yassuda, a coordenadora do CRAS Fabiana Cristina Toni Parra e a consultora Paulina Paulino, da Liberté Cursos, levaram aos presentes palavras de alerta e estímulo para que cada Instituição cumpra com excelência o seu papel, fazendo o “motor” girar em harmonia e formando pessoas de bem.

Assessoria de Comunicação PMT.