Curso de Salgadeiro começa dia 21 de julho

Tarumã, 16 de julho de 2014

A Prefeitura Municipal de Tarumã, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Centro Comunitário de Formação Profissional “Daniel Peitl”, em parceria com o SENAI de Marília, informa que terá início no dia 21 de julho, as aulas do curso de Salgadeiro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.

A turma contará com 14 alunos que já se encontram matriculados, no período noturno, sendo as aulas teóricas realizadas no Centro de Formação e as aulas práticas na cozinha da ACRUTA.

O curso visa desenvolver habilidades para a confecção de massas e recheio salgados em geral, em conformidade com as normas de saúde, segurança e meio ambiente. Os assuntos abordados terão temas como: Integração e orientação profissional, Higiene e segurança no processo produtivo, Noções de planejamento de produção, Tecnologia e processo de fabricação de salgados, entre outros.

A realização do curso de Salgadeiro visa a capacitação do cidadão que se encontra em situação de desemprego, promovendo qualificação e resultando em novos profissionais no ramo de alimentos, ou novos empreendedores.

Colaborou Centro Comunitário de Formação Profissional “Daniel Peitl”.

Assessoria de Comunicação PMT.