Curso de Voluntários Ambientais encerra com entrega de certificados

Tarumã, 13 de junho de 2012

Nesta quarta-feira (13), com a participação do Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, André Aizzo, realizou-se no auditório do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, o encerramento do Curso de Voluntários Ambientais com a entrega de certificados.

Ao todo, 35 pessoas concluíram o curso que aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de Junho, promovido, gratuitamente, pela Polícia Militar Ambiental de Assis com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente.

No total foram 12 horas de curso, ministrado pela Polícia Ambiental, com a seguinte grade curricular: Meio Ambiente e Educação Ambiental; Sistema de proteção Ambiental; Direito Ambiental; Ambiente Urbano e Gestão Pública e Cerimônia de Encerramento – Entrega de Certificados.

O curso teve como objetivo sensibilizar e conscientizar os participantes das problemáticas ambientais do Estado de São Paulo e do município de Tarumã-SP, assim como empreender um trabalho de preservação ambiental em conjunto com a Polícia Militar Ambiental. Voluntários Ambientais proporciona conhecimentos e experiências que promovem a mudança de comportamento e possibilitam a participação juntos às autoridades, na implantação e execução de políticas públicas condicionadas ao desenvolvimento sustentado e ecologicamente equilibrado.

Assessoria de Comunicação - PMT