Daiane Suzana representa Tarumã na cerimônia do Prêmio Acessa SP

Tarumã, 17 de outubro de 2013

A monitora do Acessa SP Daiane Suzana Azevedo de Oliveira participou da cerimônia de Premiação do Acessa São Paulo no dia 09 de outubro, realizada no auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina.

Daiane tem 19 anos, mora em Tarumã desde seu nascimento, estuda Administração na Fundação Educacional do Município de Assis- FEMA, participa do Programa de estágio para estudantes da Prefeitura Municipal de Tarumã onde atua no Programa Acessa SP que fica localizado nas dependências do Centro Integrado de Educação e Cultura – CIEC.

A cerimônia reuniu um público estimado em mais de 500 pessoas, entre elas um grande contingente de monitores oriundos de todas as partes do Estado, além de prefeitos, vereadores e outras autoridades.

O Prêmio Acessa SP sintetiza o trabalho realizado pelo Programa e é o reconhecimento público dos projetos desenvolvidos no âmbito da maior iniciativa de inclusão digital da América Latina.

O jornalista e educador Gilberto Dimenstein proferiu a palestra intitulada “Como transformar uma cidade numa escola” – abordando as experiências do Catraca Livre, site do qual é o idealizador, unindo comunicação e educação para formar sociedades mais inovadoras e inclusivas.

A palestra seguinte ficou a cargo do economista Marcos Barcellos, da divisão de cloud computing, do Google Brasil, que abordou o tema acessibilidade, inovação e inclusão digital, fazendo analogias entre as soluções do Google e o trabalho realizado pelo Acessa SP.

Assessoria de Comunicação PMT.