Logo da Cidade de Tarumã

Denuncie violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes

Tarumã, 21 de maio de 2018

O dia 18 de Maio tem como objetivo convocar toda sociedade para entrar na luta contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. 

O que é violência sexual?
É a situação em que a criança ou o adolescente é usado para o prazer sexual de uma pessoa mais velha. Ou seja, qualquer ação de interesse sexual, consumado ou não.

Abuso x Exploração
A violência sexual pode ocorrer de duas formas distintas. Abuso sexual é qualquer forma de contato e interação sexual entre um adulto e uma criança ou adolescente, em que o adulto, que possui uma posição de autoridade ou poder, utiliza-se dessa condição para sua própria estimulação sexual, da criança ou adolescente, ou ainda de terceiros, podendo ocorrer com ou sem contato físico. 
Já a exploração se caracteriza pela utilização sexual de crianças e adolescentes com a intenção de lucro, seja financeiro ou de qualquer outra espécie. São quatro formas em que ocorre a exploração sexual: em redes de prostituição, pornografia, redes de tráfico e turismo sexual.

Se você souber de algum caso de voilência sexual infantil, não se cale! Denúncie! As denúncias podem ser feitas através do Disque Denúncia 100 ou 181. 

Para mais informações procure o CREAS - Rua: Dos Cravos, 344 - Centro - Telefone: 3373-4504.

Assessoria de Comunicação l PMT