Dia 15 de janeiro tem Festa de Reis de Tarumã

Tarumã, 13 de janeiro de 2012

Domingo dia 15 de janeiro acontecerá na ACRUTA – Associação Comunitária do Centro Rural de Tarumã com entrada franca a tradicional Festa de Reis. A festa que vem crescendo a cada ano em número de participantes e na qualidade de estrutura, espera receber nesta edição mais de 6 mil pessoas da cidade e toda a região superando assim o número de participantes da 2011.

“Essa é uma festa preparada com muito carinho e muito trabalho. Esperamos receber no dia 15 de janeiro um grande número de pessoas nesse evento que mistura fé, tradição e devoção, por isso quero agradecer a todos que estão voltados na realização desta festa e agradecer todo apoio recebido pela prefeitura e câmara municipal, Rotary Club, Fundo Social de Solidariedade, Aprovitha, Asert e Acruta que são nossos parceiros desse grande evento” comenta Marcos Silveira, Vice Prefeito e um dos organizadores da festa.

A festa que tem início programado para as 9 horas tem a seguinte programação:

09h00 – Missa de abertura da Festa

11h00 – Almoço

13h00 – Apresentação de duplas sertanejas, grupo de catira e teatro

15h00 – Encontro das Bandeiras

18h00 – Encerramento

Além das bandeiras de Tarumã, estará participando da festa à bandeira de Florínea, Assis e Cândido Mota.

Origem

A Folia de Reis é uma festa religiosa de origem portuguesa, que chegou ao Brasil no século XVIII. Em Portugal, em meados do século XVII, tinha a principal finalidade de divertir o povo, enquanto aqui no Brasil passou a ter um caráter mais religioso do que de diversão.

No período de 24 de dezembro, véspera de Natal, a 6 de janeiro, Dia de Reis, um grupo de cantadores e instrumentistas percorre a cidade entoando versos relativos à visita dos reis magos ao Menino Jesus. Passam de porta em porta em busca de oferendas, que podem variar de um prato de comida a uma simples xícara de café.

Assessoria de Comunicação PMT