Dia da Proclamação da República é comemorado com Ato Cívico

Tarumã, 14 de novembro de 2013

No dia 15 de novembro municípios de todo o Brasil comemoram o Dia da Proclamação da República. Em Tarumã um ato cívico foi realizado para celebrar o dia com apresentações culturais e hasteamento das bandeiras.

O ato cívico aconteceu ás 8h00 da manhã em frente o Polo Universitário de Tarumã “Odília Guedes Ribeiro” e contou com a presença de estudantes, autoridades municipais e a população em geral.

A manhã contou com duas belíssimas apresentações, os alunos da a E.M Gilberto Lex apresentaram a música “Pátria Amada” de Luciano Zampierre e a E.M José Ozório de Oliveira trouxe a música "Herdeiros do Futuro" de Toquinho abrilhantando ainda mais a manhã da última sexta-feira.

Estiveram presentes no evento a Vice Prefeita Itanei Guedes Ribeiro Dias, a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Luiza Yassuda, o Secretário Municipal de Esporte e Turismo, Fernando Manoel da Silva, o Secretário Municipal da Fazenda Gleyson Ramos Guimarães Lima e representando a primeira dama e Secretária Municipal de Educação e Cultura Luciene Garcia Ferreira e Silva a senhora Vanderci Alonso.

O dia da Proclamação da República é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, ocorreu em 15 de novembro de 1889, justamente na cidade do Rio de Janeiro, que na época era a então capital do Império. O golpe foi liderado por um grupo de militares no qual o seu líder era o marechal Deodoro da Fonseca. A partir de então, o pais seria governado por um presidente escolhido pelo povo através das eleições. Foi um grande avanço rumo a consolidação da democracia no Brasil. Feriado nacional no país, com diversas festividades, desfiles e solenidades.

Assessoria de Comunicação PMT.