Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com várias ações em Tarumã

Tarumã, 7 de junho de 2012

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, comemorado no dia 05 de Junho, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Tarumã realizou nos dias 01, 04, 05 e 06 de Junho a Semana do Meio Ambiente no CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura para os alunos da rede municipal de ensino.

Este evento teve o objetivo, incentivar a sustentabilidade e a preservação ambiental, realizando ações no CIEC e atividades com os alunos do ensino Infantil e Fundamental (2º, 3º, 4º e 5º ano) das Escolas Municipais, Gilberto Lex, Hilda H. Moro, José Ozório de Oliveira, José Rodrigues dos Santos e Maria Antonia Beneli.

As atividades aconteceram no período da manhã e tarde, sendo estas: Plantio de Árvores (Vila dos Lagos), Viveiro de Muda (Floravale), Conhecer as nascentes do município, Visita a Usina de Reciclagem, Exposição no CIEC, Teatro ACRUTA e soltar alevinos no lago.

No CIEC foi realizada a exposição trazida de São Paulo, com o tema “Água” e ações como: Troca de óleo por óleo – coletor de óleo de fritura; Olaria ecológica – desde a matéria bruta até o produto final; Anfiteatro – com o desenho animado “ O caminho das Águas”; Duas caçambas para a troca de material eletrônico; e duas caixas de vidro foram colocadas, sendo uma com o composto pronto e outra ele em processo de compostagem. Para incentivar todos, a facilidade de fazer a coleta seletiva ou ate mesmo se ter uma compoteira em casa.

No dia 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura trouxe ao município, a peça teatral "A Fantástica batalha do viajante Maltrapilho" com o tema: Reciclagem, Reutilização de Materiais e Problemas Sócio-Ambientais, na ACRUTA – Associação Comunitária do Centro Rural de Tarumã. E após o fim da peça, fez a entrega da bicicleta para a aluna Maria Eduarda da E.M. Maria Antonia Beneli, que venceu o concurso de melhor frase sobre sustentabilidade.

A exposição ficará no CIEC até o dia 15 de junho, e a partir do dia 07, será para os alunos da rede estadual de ensino e público em geral.

Assessoria de Comunicação - PMT