Logo da Cidade de Tarumã

E.M. “Renato de Rezende Barbosa” desenvolve Projeto “Maleta Musical”

Tarumã, 25 de maio de 2017

Com o objetivo de aprimorar o trabalho com a linguagem musical na escola e ampliar a cultura musical dos alunos e seus familiares e ainda, preocupada com o empobrecimento do repertório musical percebido na sociedade atual e refletido nos alunos e nas próprias escolas, professores e toda equipe a E.M. Renato de Rezende Barbosa desenvolve o Projeto “Maleta Musical”.

Segundo Simone Gasque, Coordenadora Pedagógica, o projeto visao desenvolvimento das capacidades da criança e da família de ouvir e perceber diferentes gêneros, estilos e ritmos musicais, não limitando-se apenas ao repertório presente na mídia.

Para iniciar o desenvolvimento do projeto as professoras fizeram a seleção de algumas músicas que fazem parte de um CD que será reproduzido e enviado para que os alunos escutem junto a seus familiares.

Será encaminhado dentro dmaleta, além do CD, um livrinho com as letras das músicas impressa e um questionário para que os familiares da criança respondam e assim participem ativamente do projeto.

Todos os alunos do Maternal I, Maternal II, Jardim I e Jardim II levarão a maleta para casa pelo menos uma vez por semestre e ficarão com o CD para ouvirem sempre que tiverem vontade. Além disso as professoras trabalharão com as músicas em sala de aula, afim de estimular a apreciação dos alunos e desenvolver o trabalho já previsto nos eixos de aprendizagem Música e Arte.

 

Assessoria de Comunicação.