Logo da Cidade de Tarumã

Em 2018, Tarumã terá alistamento militar online

Tarumã, 4 de janeiro de 2018

O sistema já é adotado em outras regiões do país.

O 1º Tenente Geraldo Batista de Santana – Delegado da 17ª Delegacia de Serviço Militar da 6ª Circunscrição de Serviço de Militar informa que a partir desse ano, o município de Tarumã conta com alistamento militar online (http://www.alistamento.eb.mil.br/).

Esta nova ferramenta já está disponível em alguns municípios do território Nacional e chega no interior de São Paulo em 2.018.

Com a tecnologia cada vez mais presente entre as pessoas, essa praticidade permite que o jovem brasileiro, no ano em que completar 18 anos, realize seu alistamento militar de forma mais prática através da internet. Essa nova ferramenta, irá também facilitar o alistamento de jovens brasileiros que residem no exterior do país.

O Alistamento militar é obrigatório para todos os jovens no ano em que completam 18 anos, caso não cumpram, estarão em débito com a Justiça, podendo até mesmo ter os documentos cancelados. Em 2018 os jovens nascidos no ano de 2000 devem se alistar no período entre 02 de janeiro até 30 de junho, os cidadãos que vierem alistar partir de 1 de julho terão que recolher multa pelo alistamento fora do prazo.

Quem preferir realizar o alistamento presencial deverá procurar a Junta do Serviço Militar na Avenida Paranapanema, 1035, Tarumã-SP e informações pelo telefone: (18) 3373-4506

A 17ª Del SM/191ª JSM apoia o uso da tecnologia para facilitar a vida do cidadão e também para o cumprimento dos requisitos necessários para o exercício da cidadania.

Assessoria de Comunicação l PMT