Logo da Cidade de Tarumã

Em mutirão equipe recolhe recipientes com larvas do mosquito Aedes

Tarumã, 14 de novembro de 2017

Sob a coordenação da unidade gerencial básica Vigilância Epidemiológica, 145 pessoas ligadas às secretarias municipais atenderam ao convite realizado para participarem de uma ação de combate aos possíveis criadouros do mosquito Aedes, responsável pela transmissão da Dengue, Zika, Chikungunya no sábado, 11 de novembro.

Durante a realização do mutirão, as equipes envolvidas visitaram domicílios, fizeram orientação sob os cuidados que cada cidadão deve ter e recolheram possíveis criadouros do mosquito, isto é, garrafas pet, tampas de garrafas, plásticos, recipientes e outros materiais que possam reter água de casas e terrenos baldios.

As equipes percorreram 3201 imóveis no centro da cidade e nas vilas das Nações, Pássaros, Árvores, Lagos, Jardim das Árvores e recolheram 22 m³ de material. Ao longo do mutirão foram encontrados 14 recipientes que estavam com larvas.

O trabalho deve continuar no próximo fim de semana quando as equipes da vigilância em saúde e agentes comunitários percorrerão residências nas vilas Brasil, Estados e Cristal somando mais 1100 imóveis visitados. A equipe já realizou no dia 4 de outubro uma ação nas vilas Dourados, Água Bonita e Residencial Dourados onde 970 imóveis foram vistoriados.

Assessoria de Comunicação l PMT