Engenheiros do Estado fazem levantamento e doação de área a Tarumã avança

Tarumã, 6 de março de 2014

O prefeito Jairão recebeu neste dia 06 de março a visita dos engenheiros do Governo de São Paulo, Paulo Mendonça e Vergílio Rodrigues de Souza que vieram à cidade de Tarumã realizar um levantamento das edificações alocadas na área da Associação Comunitária do Centro Rural de Tarumã – ACRUTA, área esta que pertence ao  Estado e que vem sendo solicitada a doação para o município.

“Feliz em perceber que estamos avançando nessa questão da doação da área ao município já que esse é um pedido que começou na primeira gestão do Prefeito Oscar Gozzi e que demos continuidade por entender que assim poderemos ter maiores investimentos do governo estadual e federal para ampliação e melhoria do local” disse o Prefeito Jairão.

O próximo passo após a visita dos técnicos, será o envio de relatório a Secretaria Estadual de Assistência Social que fará uma análise e encaminhará todo o processo para aprovação do Conselho Imobiliário do Estado de São Paulo. Será necessária ainda a criação de uma lei estadual onde constará a doação da área ao município e para isso o Prefeito Jairão conta com o apoio incondicional do Deputado Estadual Mauro Bragato.

Atualmente a cidade de Tarumã conta com uma concessão que dá o direito de uso da área, mas que impossibilita a busca de recursos federais para investimentos no local por o município não ter a escritura do espaço. A área solicitada abrange toda a ACRUTA,EM São José, Ginásio de Esportes “Ernesto Paitl” e Espaço Múltiplo “Teolindo Toni” totalizando 48 mil m² que resultam num valor aproximado de 15 milhões de reais.

Assessoria de Comunicação PMT