Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Tarumã busca o aprimoramento dos serviços

Tarumã, 13 de junho de 2012

Visando aprimorar os serviços desenvolvidos pela área de Assistência Social no município, a Prefeitura Municipal de Tarumã está promovendo a capacitação continuada e supervisão técnica para toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

No dia 13 de junho, aconteceu o segundo encontro da equipe com a Educadora Paulina Paulino e com a psicóloga Tamye Adachi Diamante, da empresa Planta Humana Cursos Ltda.

Segundo Ana Luiza Yassuda, Secretária Municipal de Assistência Social, a empresa tem a tarefa de coordenar estudo mensal com a equipe, sobre a Tipificação dos Serviços da Assistência Social, instituído pela Resolução 109, de 11/11/2009, promovendo amplo debate para entendimento dos conceitos que embasam o documento.

Bastante satisfeita com a participação da equipe, Ana Luiza declarou que o SUAS – Sistema Único de Assistência Social “trouxe parâmetros importantíssimos para a atuação dos profissionais da Assistência Social, possibilitando um trabalho mais efetivo, com objetivos e métodos mais claros e também exigindo mais conhecimento e dedicação dos profissionais”.

Destacou ainda, “a equipe tem se mostrado vibrante, ávida por aprender, e os resultados já começam a aparecer. Alguns grupos já modificaram a metodologia de atuação, obtendo mais participação dos integrantes e possibilitando o início da construção conjunta da agenda da família, onde cada família atendida, com o auxílio dos técnicos, decidirá as mudanças que deseja para a própria vida”, finaliza.

Colaborou: Silmara Beraldo/Assessoria de Comunicação - PMT