Equipe Odontológica realiza trabalhos nas escolas de Tarumã

Tarumã, 25 de novembro de 2013

A Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com a Diretoria Regional de Saúde - DRS Marília realizaram no mês de outubro o Levantamento Epidemiológico Oficial do Município de Tarumã.

A equipe Odontológica avaliou crianças de 05 a 12 anos matriculadas nas escolas municipais e estaduais, pertencentes a um grupo selecionado segundo critério determinado pelo Estado.

Do dia 11 ao dia 14 de novembro, a equipe Odontológica do Município de Tarumã, saiu mais uma vez para um trabalho extra-campo.

Tendo como alvo alunos de escolas municipais e estaduais a equipe realizou o trabalho preventivo da cárie dentária através da aplicação tópica de flúor a 1,23% nas crianças matriculadas do primeiro ao nono ano do ensino fundamental.

Este trabalho é realizado semestralmente, sendo que, a primeira aplicação ocorreu em meados de Junho. O flúor age na superfície do esmalte dentário, fortalecendo-o.

Durante o procedimento as crianças receberam orientação sobre hábito de higiene: necessidade de escovação e uso de fio dental.

A equipe foi composta pela coordenadora de saúde bucal, dentistas e ASB. Aproximadamente 1800 crianças foram beneficiadas pela ação.

A equipe Odontológica agradece a todos que colaboraram para que estes trabalhos fossem realizados. Agradecem também, aos pais que autorizaram seus filhos a participar do levantamento.

Assessoria de Comunicação PMT.