Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo - Fussesp realiza Bazar
Tarumã, 1 de dezembro de 2015
Milhares de peças de vestuário feminino, acessórios e decoração para casa foram disponíveis com preços simbólicos. A renda obtida com a venda dos produtos será destinada para a continuidade do projeto.
As peças expostas foram produzidas ao longo do ano pelos alunos de Corte e Costura e de Modelagem, cursos presentes na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Parque da Água Branca; no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.
Sobre a Escola de Moda
Lançada em abril de 2011, a Escola de Moda é um projeto da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), idealizado pela presidente do FUSSESP, a primeira-dama Lu Alckmin.
O projeto oferece cursos rápidos e gratuitos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas, em oito unidades localizadas na capital e na Grande São Paulo.
Além das unidades próprias da Escola de Moda, o FUSSESP mantém parcerias com municípios e entidades sociais da capital para o funcionamento dos Polos Regionais da Escola de Moda. Ao todo, são 56 Polos em todo o Estado, dos quais já surgiram mais de 560 Escolas de Moda.
Em Tarumã temos a Escola de Moda há 3 anos que já oportunizou 150 vagas para a formação de costureiras do município.
Nesta data a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tarumã Luciene Garcia Ferreira e Silva marcou presença do Bazar do Fussesp, prestigiando este projeto tão importante de capacitação e geração de trabalho e renda.