Escola Gilberto Lex realiza “Acampa Lex”

Escola Gilberto Lex realiza “Acampa Lex”

• 0000021617.jpg
  • 0000021618.jpg
  • 0000021619.jpg
  • 0000021620.jpg
  • 0000021621.jpg
  • 0000021622.jpg
  • 0000021623.jpg
  • 0000021624.jpg
  • 0000021625.jpg
  • 0000021626.jpg

A Escola Municipal Gilberto Lex, desenvolveu o projeto “Acampa Lex” com os alunos do 4º Ano C da professora Everli Almeida de Alcantara com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, pais e colaboradores da Unidade Escolar.

Cada dia mais as escolas têm se modernizado e indo em busca de novas formas de aprendizado além do ensino teórico das salas de aula. Diante dessa situação, a escola desenvolveu o projeto na qual é uma ótima ferramenta pedagógica que visa o trabalho com a integração entre alunos e professores e o desenvolvendo da autonomia. Além disso aumenta consideravelmente o vínculo entre a escola e a família.

O benefício maior com o “Acampa Lex” foi de a criança poder aprender a exercitando o convívio em grupo fora da escola e longe do núcleo familiar. Esse exercício foi fundamental para que as crianças fossem adquirindo condições de poder olhar a si e ao grupo. Durante o acampamento os alunos tiveram contato com atividades diversificadas como caça ao tesouro, palestra sobre saúde, atividades com corpo e movimento, experiências de ciências, cinema, baile entre outros.

Acreditamos que o projeto marcou o início de uma nova história e de muitas outras que ainda estão por vir. Pois por meio de experiências concretas, no caso direcionadas com as Experiência de Ciências no âmbito educacional, proposto no LDI 4º volume do 4º Ano, os alunos tiveram oportunidade de se apropriar dos conteúdos propostos de uma forma significativa, vivenciando, percebendo e aprendendo” comenta Everton Carlos Pestana (diretor).

O objetivo principal do acampamento foi criar situações para que o aluno aprenda a conviver em grupo e com as diferenças, agregando valores como liderança, companheirismo e integração social, despertando o interesse pela vida em grupo, respeitando e reconhecendo o próximo como um semelhante.