Escola Municipal Gilberto Lex promove ação cidadã com pais e comunidade

Tarumã, 18 de outubro de 2018

A Escola Municipal Gilberto Lex, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, promoveu, no dia 9 de outubro, uma ação cidadã com pais de alunos e a comunidade em geral. Tiago Escame Gimillini, diretor da escola, coordenou os trabalhos.

Na ocasião, houve uma reunião de pais, na qual Tiago fez uma explicação sobre o desenvolvimento da unidade escolar, quanto ao pedagógico e os espaços físicos, em especial sobre o “Laboratório de Informática” e a “Biblioteca”, sendo ambos ambientes alfabetizadores.

O diretor também explicou sobre o projeto “Olimpíadas Literárias” e falou sobre a importância da leitura para os alunos em alfabetização. “O ato de ler ajuda no desenvolvimento do letramento da criança”, falou Tiago. Durante a reunião, foi entregue aos presentes a primeira edição do Jornal GL”, que é uma ferramenta a mais na aprendizagem e serve também para que os pais possam interagir globalmente com o que é desenvolvido na unidade escolar.

O diretor finalizou comemorando o ótimo desempenho da escola na nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (IDEB). A Gilberto Lex atingiu nota 7, ultrapassando a média exigida.

Na sequência, fazendo parte de mais uma etapa do Projeto “Casa do Curioso”, foi realizada a palestra “Uma Alimentação Saudável”, ministrada pela nutricionista Isabela Cristina Franco Zanon, para pais, alunos e comunidade em geral. Além da palestra, ainda foram mostradas embalagens de alimentos industrializados, a fim de expor a quantidade de açúcares nos produtos, de acordo com pesquisa realizada pelos alunos do 3º  ano D.

Para ter acesso a esta informação, os alunos fizeram uma pesquisa no supermercado, observando os açúcares nos rótulos dos alimentos. O Projeto “Casa do Curioso” visa mostrar, conscientizar e pedir ações de pais, alunos e comunidade em geral, sobre o quanto é importante oferecer alimentos saudáveis aos filhos e, em contrapartida, os malefícios do consumo exagerado de alimentos industrializados.

Assessoria de Comunicação l PMT