Escola Municipal José Ozório de Oliveira comemora o Dia do Folclore

Tarumã, 27 de agosto de 2013

Quem não se lembra de brincadeiras como passa-anel, pula corda, soltar pipas, pic esconde, amarelinha, pião, casinha de bonecas, enfim, entre tantas outras que marcaram a infância de muita gente.

Foi assim que surgiu na escola municipal “José Ozório de Oliveira” a proposta de resgatar o jeito tradicional de se brincar, para isso diretores, coordenadores e professores da escola prepararam uma tarde diferente, com muito lazer e brincadeiras para todos os alunos.

A ordem dessa vez foi que não se levasse nenhum aparelho eletrônico, como celulares e computadores para que todas as crianças pudessem entender como brincadeiras simples eram capazes de marcar toda uma época.

Essa atividade foi feita em comemoração ao dia do folclore, que é comemorado no país em 22 de agosto. O dia se originou através da mistura de diferentes raças, como os índios, negros e dos brancos que colonizaram a nossa terra.

O folclore é um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Nascem da pura imaginação das pessoas, essas estórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas.

Assessoria de Comunicação PMT